Backup & Restore (Restauração)

Global Agência Digital faz, ao todo, 5 tipos diferentes de backup.

São eles:

  1. Diário local: diariamente, às 00:05h.
  2. Diário remoto (para um servidor de backup): diariamente, em horários diferentes (na madrugada), para cada servidor.
  3. Diário remoto (para um servidor de reserva): diariamente, em horários diferentes (na madrugada), para cada servidor.
  4. Semanal local: todos os domingos, às 02:05h.
  5. Mensal local: todo primeiro dia do mês, às 04:05h.

IMPORTANTE

1) Estes horários podem mudar, sem prévio aviso! 
Portanto, sempre consulte esse documento, caso queira se manter atualizado sobre estas informações.

2) Podem ser realizadas manutenções nos drives e servidores de backup SEM aviso (anterior ou posterior)!

3) Os backups podem, temporariamente, estarem indisponíveis ou mesmo, poderão ser excluídos irreversivelmente (por exemplo, no caso de manutenções relacionadas ao redimensionamento dos drives) e SEM aviso!

4) Somente são disponibilizados backups para contas ativas, ou seja, em situação regular e sem pendências (especialmente as de pagamento).

5) Backups de contas terminadas (independentemente do motivo) são EXCLUÍDOS juntamente com o término da conta. Porém, podem, eventualmente e por motivos internos, serem mantidos por até 30 dias (ou mais), de todo modo, também para este tipo de backup, igualmente NÃO são dadas quaisquer garantias de disponibilidade (inclusive, para eventuais restaurações de contas). 

Também advertimos para o fato de que NÃO são dadas garantias de nenhuma espécie, para backups. O cliente é responsável pela segurança dos próprios dados, o que implica em ter sua própria política de backup. Este aviso consta, inclusive, em nossa Política de Uso.

O backup dos emails é um caso à parte. Se o seu programa de emails baixa os emails para o seu computador, então NÃO haverá backups dos emails (já que eles estarão no seu computador e não no servidor). Só há backup dos emails quando o seu programa de email está configurado em modo IMAP ou em modo POP3 (com a opção de manter cópia no servidor ativada). Para saber a diferença entre IMAP e POP3, clique aqui.

Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Powered by WHMCompleteSolution